“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Porque o uso da Psicologia no Emagrecimento?

Emagrecer implica na mudança de estilo de vida. Para emagrecer, o tratamento básico consiste na mudança de hábitos alimentares e de atividade física, comermos menos e gastarmos mais energia. Isso você sabe. Se conseguir, PROBLEMA RESOLVIDO.

Infelizmente, uma coisa é saber e outra fazer! A grande maioria das pessoas SABE O QUE FAZER, MAS NÃO CONSEGUE. Por alguma razão que desconhecem sabotam a própria dieta. Comem fora de hora, após a última refeição, beliscam, comem antes de dormir e sentem-se culpadas e com uma sensação de derrota. A auto-estima que já está lá em baixo...Aí entra a Psicologia.

Para mudar de peso você tem de mudar de comportamento. E mais, emagrecimento não é só mudança de peso. Se não mudar sua relação com a comida, voltará a engordar, se é que conseguirá emagrecer!


Como atua a Psicologia no Emagrecimento?

Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano, e visa auxiliar o paciente a desenvolver uma melhor qualidade de vida.

Como é uma ferramenta eficaz para se trabalhar e mudar comportamentos, iremos utilizá-la para identificar pensamentos, padrões e crenças errôneas sobre alimentação, e a partir de técnicas, testes e a terapia propriamente dita, iremos buscar novas formas de lidar com as emoções e com a alimentação


Precisamos comer para nossa fome e não para nosso desejo de comer, FOME FÍSICA x FOME PSICOLÓGICA. Muitas vezes a comida entra como conforto, para amenizar angústia, ansiedade, tristeza, ou mesmo como recompensa para o cansaço e estresse.
O equilíbrio das emoções e da nossa alimentação é a chave do sucesso de todo processo de emagrecimento e manutenção de peso.
 
Quais são as vantagens de ficar gordinho?
O que você está ganhando com seu sobrepeso?
Atenção, carinho..
A gordura ao redor do seu corpo funciona como uma capa de proteção, você está se protegendo do que?
Medo de sua sexualidade, medo de enfrentar a vida, desculpa para não arrumar um namorado, um novo emprego??
A psicoterapia é uma aliada que complementa as diferentes áreas de saúde, pois trabalha o ser humano de forma integrado.

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende de cada caso. Da reação ao trabalho psicológico, de sua perseverança. Mas leve em consideração algumas coisas: quanto tempo você levou para engordar? Qual o grau de sofrimento que a gordura lhe traz? Qual o prejuízo social e pessoal que você está tendo permanecendo gorda?"

Porque EMAGRECER não é apenas uma questão de Fechar a boca. EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso não é tão simples!




Nenhum comentário:

Postar um comentário