“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vaidade em excesso faz mal à saúde!


As mulheres que não se encaixam no padrão vigente - ou seja, a maioria -, sentem-se excluídas e até humilhadas e tendem a fazer qualquer sacrifício em nome da beleza.

Quais são as conseqüências dessa obsessão para as adolescentes de hoje? E como ficam as "diferentes" - gordinhas, baixinhas, mais velhas, negras? 
O excesso de vaidade pode se tornar um problema de saúde pública. Ansiedade e baixa auto-estima são os primeiros efeitos colaterais.

O que cria esse modelo ideal? Mídia, indústria da moda, de cosméticos?

Tudo isso ao mesmo tempo. Sustentamos uma indústria milionária que nos engana, explora e faz sofrer. Porque são poucas, as que podem se parecer com Gisele Bündchen.

Mesmo sabendo que as tops não são mulheres "reais" por que todas caem nessa idéia de querer chegar perto desse modelo de beleza?

Porque por trás disso, há uma indústria que trabalha com todas as armas do marketing e nos vende os seus desejos e vontades. A indústria de cosméticos está entre as que mais cresceram nos últimos tempos.
Temos tido casos de bulimia, de anorexia. Algumas modelos morreram disso. Algumas mulheres morreram fazendo lipoaspiração. Obesidade é outro problema que decorre do estilo de vida sedentário que levamos.

E como se livrar dessa obsessão?

Se aceitando como você é,  aprendendo a gostar de você mesma, tirando partido e valorizando o que mais a diferencia, inventando o seu próprio modelo de beleza e, sobretudo, de bem-estar.

Há muitas coisas que nos realizam na vida e que são muito mais importantes do que um nariz arrebitado ou uma roupa de grife.
Lembrar que valemos muito mais pelas coisas que fazemos, nossa ação na família, no mundo, do que pela mera aparência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário