“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os Florais E Acupuntura Contra O STRESS E A INSÔNIA

INSÔNIA

Sabemos que o sono é tão necessário quanto a água e a comida. Ele funciona como um restaurador do corpo e da mente, capaz de aliviar o cansaço diário e recuperar as forças para o novo dia. Os hormônios de crescimento e a testosterona – formadora de músculos – atuam durante o sono, ao mesmo tempo em que a pele se renova mais rapidamente enquanto dormimos.

 
STRESS

Estamos sempre sem tempo, cansados, preocupados, insatisfeitos, doentes e normalmente esquecemos de SER e nos preocupamos principalmente com o TER.


Esquecemos de privilegiar necessidades humanas vitais como a amizade, o amor , a introspecção, as atividades lúdicas e a convivência. E por tudo isto estamos vivendo em um stress coletivo, onde as consequências normalmente são pessoas tensas ou incapazes de relaxar, constantemente assustadas ou preocupadas, mentalmente exaustas, mais tristes, nervosas, abatidas, frustadas, agressivas, tendo como reações físicas deste stress tensão muscular, ansiedade, insônia, disfunções sexuais, dores de cabeça, alteração no apetite, batimento cardíaco rápido, desigual ou palpitante, respiração rápida, ofegante, agitação, etc..

Normalmente adoecemos e nem nos damos conta das causas de nossas doenças e já corremos em busca de algum remédio mágico que nos tire da dor. Entretanto, vemos que as dores normalmente passam, mas que voltarão novamente até que estejamos dispostos a olhar realmente para dentro de nós mesmos e tentar descobrir o que está causando todo esse desequilíbrio em nosso corpo.

É nesse caminho pelo autoconhecimento que podemos nos beneficiar com a Acupuntura e os Florais .
Os florais trazem à luz da consciência o que realmente precisamos trabalhar para nos livrarmos das causas do sofrimento, juntamente com a Acupuntura, que nos trará equilíbrio e energético e o tratamento de várias doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário