“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dicas para não Engordar no Inverno!!

1.  Nunca pule refeições!
Se você pular uma refeição, ficará faminta na próxima e corre o risco de comer até as borrachas da geladeira... Comer de 4h em 4h horas é o mais perfeito moderador de apetite!
2.  Abuse das sopas!
Caldos à base de legumes que, além de aquecer, são preparações menos calóricas. Mas lembre de deixar o queijo e as torradinhas de lado!
3.  Bebidas quentinhas!
Elas dão uma maior sensação de saciedade. Tome café com leite desnatado e adoçante, troque o chocolate quente pelo chá. O chá verde, por exemplo, é uma ótima opção.
4.  Não se esqueça das frutas!
Principalmente as cítricas, como laranja, limão, goiaba e acerola, pois são ricas em vitaminas e minerais, que aumentam as defesas do organismo e evitam doenças, principalmente as comuns do inverno, como gripes e resfriados.
5.  Planeje suas refeições e lanchinhos!
Tenha sempre na bolsa um lanchinho saudável, pode ser uma fruta, uma barrinha, oleaginosas, iogurte, um sanduichinho...
6.  Beba água!
Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades hídricas continuam sendo as mesmas.
7.  Mexa-se!
Aproveite que seu organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea. A prática de exercício físico não deve ser esquecida no inverno, pois é de grande importância para a manutenção do peso. Procure fazer atividades físicas indoor ao invés de caminhadas e atividades externas, pois o frio pode ser um desmotivador.
8.  Vá para a cama cedo!
Uma notícia boa, dormir também emagrece! Quando você dorme menos do que precisa, desperdiça doses dos hormônios leptina e grelina que regulam o uso de energia e apetite. Portanto, aproveite o friozinho e durma mais!
9.  Seja rebelde de vez em quando!
A proibição gera ansiedade e compulsão, por isso, não é bom eliminar alimentos que você gosta. Escolha uma vez por semana para comer o que você quiser.
10. Cuide de suas emoções!
No inverno, devido à falta de energia solar, as pessoas tendem a ficar mais tristes e dentro de casa, o que pode levar a ataques á geladeira, neste momento reflita: será que estou com fome, ou estou me sentindo triste ou sozinha? Pode ter certeza de que a geladeira não resolverá o seu problema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário