“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fome Física X Fome Psicológica, você sabe a diferença?







A maioria das pessoas que sofre com problema relacionado ao peso, conhece o “certo e o errado” da alimentação, já fez muitas dietas, emagreceu, mas por que não consegue manter-se magra?
Porque EMAGRECER não é apenas uma questão de Fechar a boca.   

EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!

A psicoterapia com ênfase no comportamento alimentar  auxilia você a difernciar a fome física da fome psicológica, a compreender a sua situação de sobrepeso, a conhecer seu padrão alimentar e imagem corporal. Vamos conhecer os motivos que atrapalham o seu processo de emagrecimento e desenvolver comportamentos magros adequados à sua realidade.



Favorece a percepção de como os estados emocionais interferem no peso, como lidar com emoções que boicotam o êxito da dieta e identificar a existência de possíveis compulsões.


Verificamos seus hábitos alimentares, a relação inadequada com a comida e o corpo, o ciclo vicioso da compulsão, os sentimentos de culpa e recriminação.
O foco é o comportamento, pois o que garante o emagrecimento é a geração de um comportamento alimentar magro e não apenas uma restrição alimentar temporária
O objetivo principal é a manutenção do peso magro e principalmente o seu bem estar geral!

Juntamente com a Acupuntura (com ou sem agulhas), é possível trabalhar o Controle do Apetite, Ansiedade, TPM, Depressão, Metabolismo, Distúrbios Menstruais e Intestinais, além de
outras patologias.

Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário