“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


O Que é PsicoAcupuntura?


Tratamento integrado entre Psicologia e Acupuntura, duas formas de cuidados com o corpo e a mente. Atuando nestas duas frentes, através da acupuntura,(com ou sem agulhas) podemos aliviar sintomas como stress, ansiedade, controle do apetite, depressão, irritabilidade, cansaço, medos, insônia, obesidade, rinite, enxaquecas, TPM, dist. menstruais e intestinais além de dores em geral.
O pensamento chinês não separa o corpo da mente, considera o indivíduo como um todo, de maneira global, e, por isso, as características psíquicas de cada um orientam o terapeuta para o diagnóstico. Em conseqüência, a ação da acupuntura, no corpo físico, repercute inevitavelmente no estado psíquico.
O ser humano constitui uma só entidade energética, e não é suscetível de ser dividido. O psiquismo não pode ser dissociado do físico.


Segundo a Medicina tradicional chinesa, a condição de saúde é resultante da condição da existência de equilíbrio entre o sistema físico e o psíquico.
A acupuntura propõe ao psicólogo intervir, através de estímulos em determinados pontos, na causa primeira dos sofrimentos. Propõe ao psicólogo, como cientista que é, o estudo, a busca das interfaces existentes entre o melhor do pensamento ocidental e o melhor do pensamento oriental. Dessa forma, usando-se das emoções como um dos indicadores, é possível conhecer o desequilíbrio da energia que afeta a unidade homem e, através da acupuntura, corrigir esse desequilíbrio


Nenhum comentário:

Postar um comentário