“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.




EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que é Depressão?



Depressão é o transtorno psicopatológico mais freqüente. Pode ocorrer a qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer idade.
Caracteriza-se pela tristeza, vontade de chorar, sensação de vazio ou falta de esperança, na maior parte do dia, quase todos os dias.
Mau humor, acentuada diminuição do interesse ou prazer para atividades que você antes gostava. Pode vir acompanhado de perda ou ganho de peso, alterações do sono, irritabilidade, lentidão de movimentos, fadiga, falta de energia, desinteresse pela vida, diminuição da capacidade de concentração, memória, diminuição da libido, da autoconfiança e pessimismo acentuado. Pensamentos de morte recorrente ou idéias suicidas quase todos os dias


A depressão é causada pela confluência de fatores genéticos, familiares, neuropsíquicos, hormonais e psicológicos.

O tratamento da depressão dá-se através de medicamentos antidepressivos e terapia. Estudos mostram que, pacientes que se submetem à psicoterapia beneficiam-se mais do que os que utilizam apenas a medicação, no sentido de proporcionar-lhes formas de auto-conhecimento que lhes permitam lidar mais eficazmente com episódios futuros, além de melhorar a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário