“Nosso peso é conseqüência do nosso estilo de vida, do que somos, de como pensamos e agimos”.
EMAGRECER não é apenas uma questão de fechar a boca.
EMAGRECER é um processo FÍSICO e EMOCIONAL, por isso, não é tão simples!
O USO DA PSICOLOGIA NO EMAGRECIMENTO é uma proposta que vai ajudar você a ter uma relação definitivamente saudável com a comida, com seu peso e principalmente com você mesmo!
domingo, 20 de março de 2011
Acupuntura Emagrece!
A Acupuntura ajuda a emagrecer, pois, atua diretamente sobre as emoções e compulsões.
Com as técnicas de acupuntura, alguns sintomas provenientes do estresse (como ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, problemas intestinais, baixa imunidade, dores musculares...) são tratados, fazendo com que seja resgatada a beleza e o bem-estar.
Devemos estar atentos também aos pensamentos sabotadores.
Emoções mal direcionadas, podem boicotar por anos o sonho de obter um corpo magro, além de estimular o efeito sanfona.
O segredo da beleza é desvincular sentimentos como raiva, ansiedade, e irritação, por exemplo, da comida, o resultado será um corpo mais bonito, uma auto-estima em alta e uma vida sem restrições.
Como funciona:
Durante as sessões de psicoacupuntura (psicologia+acupuntura) são tratadas as dificuldades emocionais mais antigas, no intuito de separar o desejo da necessidade.
Com as técnicas da psicologia do emagrecimento, você conseguira distinguir quando está com fome e quando apenas sente vontade de comer, FOME FÍSICA X FOME PSICOLÓGICA, e as agulhas, poderão trabalhar diretamente nos pontos que estimulam seus ataques à geladeira.
É importante lembrar que não se trata de vaidade, pois, é necessário que as pessoas se sintam bem com o próprio corpo e um peso equilibrado funciona como um reflexo desse trabalho interno.
Objetivos do tratamento:
1.Aprimorar a capacidade de identificar os momentos em que surge o impulso de comer.
2.Enfraquecer a compulsão alimentar identificando sua composição emocional e ensinando a dar vazão a ela de forma correta.
3.Identificar em quais momentos a pessoa retém emoções e ações nos rins e intestinos.
4.Eliminar esses acúmulos de maneira saudável.
5.Desenvolver estímulos contra a resistência natural ao emagrecimento.
6.Estabilidade emocional.
Ariane Reolon Neves
arianereolon.orgone@gmail.com
Será que dormir é perder tempo?
A nossa sociedade colocou o homem num tal nível de competitividade, que o sono passou a ser um obstáculo. É preciso trabalhar, render muito, produzir mais. Dormir passou a ser sinônimo de pura perda de tempo.
Durante o sono são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais no funcionamento de nosso organismo. Por ex. o GH, que ajuda a manter o tônus muscular, evita o acúmulo de gordura, melhora o desempenho físico e combate a osteoporose.
A leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade, também é secretada durante o sono. Pessoas que dormem poco produzem menores quantidades de leptina.
Resultado: o corpo sente necessidade de ingerir maiores quantidades de carboidratos.
Portanto dormir bem também emagrece!
• - 4h por noite – 70%maior a chance de engordar
• - 5h por noite – 50%maior a chance de engordar
• - 6h por noite – 20%maior a chance de engordar
O sistema imunológico também sofre com a falta de sono. É durante o sono que são produzidas as células k, que fazem parte do mecanismo de defesa do corpo, contra vírus, bactérias e até contra o câncer, portanto quando estamos doentes, o melhor que temos a fazer é dormir bastante.
Mas qual é a quantidade ideal de horas de sono?
A média da população adulta necessita de 7 a 8 horas de sono diárias. Crianças e adolescentes necessitam um período de 9 a 11 horas de sono, quando elas não dormem o suficiente, ficam irritadiças, além de terem comprometimento de seu crescimento, do aprendizado e da concentração.
No sono REM, as informações são processadas e armazenadas, a pessoa que dorme menos que o necessário não consegue transformar em conhecimento aquilo que foi aprendido.
Quem não dorme o tempo necessário, tem muita dificuldade para aprender coisas novas!
Riscos provocados pela falta de sono a curto e a longo prazo
Cansaço e sonolência, irritabilidade, alterações de humor, perda da memória, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, dificuldade de concentração. Falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastro-intestinais.
Conselhos para Dormir Melhor
• À noite, procure comer alimentos de fácil digestão e não exagere nas quantidades.
• Apague todas as luzes.
• Não leve livros estimulantes nem trabalho para a cama.
• Tire da cabeceira o telefone celular e relógios.
• Tome um banho, para ajudar a relaxar, antes de ir dormir.
• Evite tomar café, chás com cafeína (como chá-preto e chá-mate) e refrigerantes derivados da cola, pois todos são estimulantes ("despertam").
• Evite dormir com a TV ligada.
• Procure seguir uma rotina à hora de dormir, isso ajuda a induzir o sono.
A Acupuntura é uma ótima ferramenta para quem tem distúrbios do sono.
Ariane Reolon Neves - Psicoacupunturista
Assinar:
Postagens (Atom)